(+351) 213 154 002 / 3 | e-mail: geral@lgc.pt
Horário das Atividades

 

 

 

x
O Aikido é uma arte marcial moderna, de origem japonesa, fundada na primeira metade do séc. XX, pelo grande mestre (O-Sensei) Morihei Ueshiba (1863-1969), após ter atingido o mais alto nível da mestria nas artes marciais clássicas do Japão.
As técnicas de Aikido visam harmonizar e controlar a energia do/s adversário/s, utilizando a esquiva e a projecção ou imobilização. A sua principal característica é não opor resistência à força e neutralizar o oponente com movimentos fluidos e dinâmicos em círculo e em espiral, baseados nas leis da natureza.
O Aikido nunca resiste a choques, mas traz o oponente sob completo controle, usando a sua própria força, podendo, graças a isto, ser praticado por homens, mulheres e crianças de qualquer idade e condição física. As técnicas são baseadas na harmonia e unidade com a natureza, constituindo um método eficiente de defesa pessoal ao mesmo tempo que proporcionam bem-estar físico e espiritual.

Horário:
3ª e 5ª feiras das 20h00/21h30
Mestre Nelson Capote
+ 14 anos
x
A Capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, o desporte, a cultura popular, dança e música.
Considera-se que a Capoeira tenha surgido em fins do século XVI no Quilombo dos Palmares, situado na então Capitania de Pernambuco. Desenvolvida por descendentes de escravos africanos, numa perpectiva de autodefesa, mas passando uma mensagem de dança/ animação de rua.
Uma característica que distingue a Capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar. Todas as técnicas que a constituem, como golpes e movimentos ágeis complexos, chutes, rasteiras, cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas são desenvolvidas na roda de Capoeira.

Horário:
3ª e 5ª feiras das 19h00/20h20
Mestre Nil (Enir Monteiro)
+ 6 anos
x
KARATE significa a arte de combater com as mãos vazias, fazendo uso de todas as partes do corpo para aplicar técnicas de defesa e de ataque.
O treino de karate shotokan tem como objectivo dotar cada praticante do domínio de um conjunto de técnicas defensivas e ofensivas que permita ultrapassar todas as situações de maior stress com confiança e determinação.
Estas técnicas, quando desenvolvidas apropriadamente através do treino árduo e persistente, transformam essas partes do corpo em verdadeiras armas, pelo que o verdadeiro karateca oriente sempre a sua conduta pelas cinco máximas do karate:
- carácter;- sinceridade;- esforço;- etiqueta;- controle.
Neste sentido, o Karate Shotokan permite aos seus praticantes encarar com confiança as situações de combate treinadas nas aulas, mas também os prepara para poderem ultrapassar os obstáculos do dia-a-dia de forma determinada e resiliente, formando o seu carácter no sentido de poderem contribuir de forma positiva para a sociedade onde se inserem.

Horário:
3ª e 5ª feiras das 19h30/21h00
3ª e 5ª feiras das 21h00/22h00
Mestre Victor Miranda
+ 14 anos
x
O Kickboxing Americano surgiu na década de 70 com origem em técnicas do Boxe e do Karaté. O Kickboxing trata-se de um desporto de combate que utiliza técnicas de punhos e de pernas com propósitos defensivos ou ofensivos.
Constituindo-se como uma atividade física bastante completa, quando praticado com regularidade, promove um aumento da coordenação, do equilíbrio, da capacidade cardio-respiratória, força, auto-controlo, auto-confiança. Hoje em dia esta modalidade é dividida em várias disciplinas, Musical Form, Semi contact, Light contact, Full contact e Low kick.

Horário:
2ª e 4ª das 20h15/21h45
5ª feiras das 20h40/22h10
Mestre Mário Tiago
+ 14 anos
x
Krav Maga, em hebraíco significa combate próximo (corpo-a-corpo). É o sistema de combate e de defesa-pessoal utilizado pelas Forças de Defesa Israelitas (IDF) e pelos Serviços Secretos (MOSSAD).
Desenvolvido e aperfeiçoado durante anos de conflitos, o Krav Maga enfatiza a facilidade de aprendizagem de técnicas de eficácia comprovada em variadíssimas situações de confrontos reais.
Todas as técnicas, movimentos e combinações foram pensadas e desenvolvidas para serem aplicadas num contexto real e actual.
O Krav Maga caracteriza-se por uma abordagem lógica e realista da defesa-pessoal e de luta corpo-a-corpo, que permite aos seus praticantes atingir, de forma simples, um grau de eficácia relativamente elevado, num curto período de instrução.
Na sua essência, a simplicidade e a abordagem realista do Krav Maga é direccionada às pessoas que não possuem qualquer tipo de experiência em combate ou defesa-pessoal. O Krav Maga é um sistema de combate e de defesa-pessoal eficaz para homens e mulheres de todas as idades e condições físicas.
Os princípios básicos do Krav Maga, resumem-se ao uso de movimentos simples e instintivos do nosso corpo.É um sistema prático e táctico que nos ensina a prevenir, a lidar e a sobreviver a qualquer tipo de violência e ataque.
O Krav Maga prepara os seus praticantes para as vertentes de defesa-pessoal, protecção-pessoal, luta, técnicas de combate, técnicas para defesa de terceiros, com métodos de ensino de fácil compreensão.

Horário: 2ª 4ª e 6ª feiras das 19:00 às 20:00 horas
Mestre André Duque
Facebook
x
Mestre Miguel Almeida