(+351) 213 154 002 / 3 | e-mail: geral@lgc.pt
Horário das Atividades

Clube Alfacinha


Criado em 2016, o Clube Alfacinha é destinado a crianças entre os 5 e os 14 anos, que ainda não sejam sócios ou praticantes do clube, o programa exige aos clubes "180 minutos por semana de modalidades desportivas de forma regular e orientada".
Esta é "uma forma de aumentar a oferta desportiva na cidade, aproveitando a capacidade instalada". Para Jorge Máximo, ex-vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, esta parceria, resultante da ligação entre as freguesias e as escolas e clubes da cidade, foi mais uma etapa importante no caminho para a escolha de Lisboa como Capital Europeia de Desporto 2021.
O Clube Alfacinha, visa investir na iniciação e formação desportiva, com parcerias entre clubes e escolas de Lisboa, em articulação com as juntas de freguesia, de forma a garantir um incremento de crianças e jovens na prática desportiva regular. Tem como principal objetivo "apoiar os clubes e coletividades do concelho de Lisboa, no desenvolvimento sustentável da atividade desportiva regular orientada por profissionais qualificados, para crianças e jovens do 1º ao 3º ciclo do ensino básico.
"Apadrinhar o aparecimento ou o retorno de modalidades que já existiram nos clubes e coletividades", é outra das apostas da autarquia.
O LGC tem projeto de Ginástica integrado na EB1 Sampaio Garrido, EB1 Leão de Arroios e EB1 N1 de Lisboa.